Advogado acusa promotores de falta de ética e de ocultar provas da defesa
O criminalista José Luiz de Oliveira Lima, que defende o ex-ministro José Dirceu, reagiu com veemência à divulgação do depoimento de Altivo Ovando Júnior. Segundo Oliveira Lima, os promotores "não agiram com lealdade processual, não agiram com ética". O advogado sustenta que os promotores não revelaram a existência e o teor da nova prova contra seu cliente, agora enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). "Esconderam provas da defesa", afirmou. "Isso é ilegal, isso lembra os procedimentos feitos na época da ditadura."
Oliveira Lima afirmou que pretende entrar com uma representação na Corregedoria do Ministério Público contra o promotor Amaro Thomé Filho, que teria entregue, por duas vezes, a um de seus assistentes, cópias do procedimento administrativo criminal 01/06 - instaurado para investigar Dirceu logo que a Câmara cassou seu mandato. Segundo o criminalista, as peças entregues pela promotoria não continham cópia do depoimento de Ovando Júnior.
"Os promotores informaram que o que havia nos autos era aquilo", disse Oliveira Lima. Para ele, a atitude dos promotores de Santo André demonstra "o desespero da acusação, que desprovida de provas, circunstâncias e indícios concretos usa dessa estratégia para defender seu ponto de vista".
"Essa prova mágica do Ministério Público na verdade não é prova nenhuma porque é mais um depoimento isolado e não tem nenhuma relação com o fato de Santo André", avalia o advogado.
A promotora Adriana Ribeiro Soares de Morais reconheceu o direito de o criminalista entrar com a representação, mas rebateu as acusações. "Não estamos escondendo nada. O depoimento era de outro procedimento investigatório e só juntamos aos autos do José Dirceu porque o ministro Eros Grau pediu todas as provas para justificar essa investigação."
Um comentário:
Best regards from NY! shopping shoes honda civic parts honda cl Surveillance equipment montreal Cheap phone calls from germany Singulair and allergic rhinitis Free masterbation porn pictuers discount computer games prince george hotels Merchant account closure letter T105 ev battery incorporating a business in utah Drug information and accutane New consultant jobs in the health insurance field Hat for cancer patient
Postar um comentário