16.5.06

Testando o governador

LEMBO MOSTRA FIRMEZA, EQUILIBRIO E CORAGEM
Ataque do crime organizado testa novo Governador de São Paulo

Setenta e duas horas de enfrentamento ao mais audacioso ataque do narcotráfico – o esquema do crime organizado no país – revelou a competência do novo Governador de São Paulo, Cláudio Lembo: sem bazofias ou precipitações, organizou e liderou primeiro a resistência (quando não se sabia ainda o alcance da mobilização criminosa) depois a ofensiva que restaurou o primado da autoridade no Estado.

Experiente advogado e professor – mas que dedicou a vida ao estudo da ciência política, sua grande paixão – o governador Cláudio Lembo mostrou não apenas preparo, mas excepcional controle e segurança.

Infundindo respeito e confiança aos 130 mil policiais de São Paulo e dando-lhes a responsabilidade por seu ato de recusar ajuda federal, Cláudio Lembo impôs-se ao respeito geral.

À frente de uma administração que não montou, mas herdou o ex-governador Alckmin, Cláudio Lembo surpreendeu e vai enfrentar agora a fase mais difícil: restaurar a confiança pública no sistema de segurança, dentro da lei. Missão quase impossível em período pré-eleitoral e que os criminosos escolheram exatamente na presunção de que o governador de São Paulo se desequilibraria. Enganaram-se, apesar do sangue que derramaram.

Nenhum comentário: