23.5.06

Lula tonto

LULA TONTO: CESAR SUGERE EFEITO DA “BRANQUINHA”
Somente se tivesse bebido, Presidente teria feito acusação tão alucinada.


O Prefeito César Maia, indignado pelo absurdo de uma acusação de Lula – de que ele e o ex-Prefeito de São Paulo, José Serra haviam recusado recursos federais para o programa de integração social de 30 mil jovens – enquadrou o Presidente: "Uma hipótese que tem que se testar é se Lula tinha bebido uma branquinha antes de falar tanta besteira"..

Motivo da resposta indignada de César Maia: a Prefeitura do Rio não apenas tinha recebido os recursos federais para o programa de integração dos jovens, como já havia iniciado o trabalho. O Secretário de Serviço Social da Prefeitura do Rio, Marcelo Garcia, divulgou em seguida os dados precisos.

Ou seja: no afã de atingir César Maia – hoje uma das vozes mais incisivas da Oposição – Lula se mostrou desinformado sobre seu próprio Governo. Uma situação alucinatória que revela um Presidente da República tonto, fora do prumo, lançando acusações absolutamente descabidas e graves, no momento em que os ataques do crime organizado em São Paulo inspiram discussões sobre a falta de apoio aos jovens das favelas e periferias das grandes cidades.