10.5.06

Os votos do NOJO!

DEPOIS DE CHICO BUARQUE, STÉDILE!
Homem do MST ataca, critica, faz restrições a Lula, mas diz que vota nele

A campanha para garantir a Lula os votos do nojo – eleitores revoltados com a corrupção do PT e do Governo que mesmo assim votarão nele – tem novo garoto propaganda: o chefe nacional do MST, Stédile, que desancou Lula e seu Governo, mas anunciou que mesmo assim votará nele. Trata-se de uma farsa, porque Stédile controla o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra.

O plano do novo marqueteiro do PT (contrato de R$ 5 milhões, para efeito legal, mas que certamente, como aconteceu com Duda Mendonça, receberá mais no exterior, em dólares) reproduz testemunhos críticos ao Governo. O entrevistado, no entanto, diz que “apesar de tudo” votará no petista. O próximo testemunho deve ser do bispo Dom Scherer, secretário da CNBB.

Como as pesquisas indicam que a principal rejeição a Lula é causada pelas denúncias de corrupção do Governo, o truque é fazer com que os testemunhos condenem a corrupção para em seguida declarar que “mesmo assim” votará em Lula. A estratégia deu certo por falta de uma alternativa (o candidato oposicionista ainda é pouco conhecido e não tem nem 1% do espaço que Lula ocupa na mídia), mas nada indica que vai sobreviver ao início da propaganda oficial na TV.