7.5.06

Acordo Cuba-Venezuela-Bolívia

CONHEÇA A ÍNTEGRA DO ACORDO CUBA-VENEZUELA-BOLÍVIA, DIVULGADA PELO GOVERNO CUBANO !
http://www.cuba.cu/gobierno/discursos/2006/por/f290406p.html

Saiba que há um projeto de propaganda em direção ao continente,( o governo Lula já assumiu a Telesul). Veja os dados que confirmam que encampação da Petrobrás foi decidida naquela reunião . A Petrobrás será sobre-tributada, mas entre Venezuela, Bolivia e Cuba não haverá tributação no petróleo e gás.

Alguns trechos :

Artigo 11 : Os governos Partes aprofundarão a cooperação no tema comunicacional, realizando as ações necessárias para o fortalecimento de suas capacidades a níveis de infra-estrutura em matéria de transmissão, distribuição, telecomunicação, entre outras; bem como a nível de capacidades de produção de conteúdos informativos, culturais e educativos. Nesse sentido, os governos continuarão apoiando o espaço comunicacional de integração conquistado em Telesul, fortalecendo a sua distribuição em nossos países, bem como as suas capacidades de produção de conteúdo.

Artigo 12 : Os governos da Venezuela e Cuba reconhecem as especiais necessidades da Bolívia como resultado da exploração e o saqueio de seus recursos durante séculos de dominação colonial e neocolonial.

Ações a serem desenvolvidas pela Venezuela em suas relações com Bolívia no quadro da ALBA e do TCP

PRIMEIRO: A Venezuela estimulará uma ampla cooperação no domínio energético e minério que incluirá: o fortalecimento institucional do Ministério de Hidrocarbonetos e Energia e do Ministério de Minas e Metalurgia da Bolívia, através da assistência técnico-jurídica; a ampliação do fornecimento de cru, produtos refinados, GLP e asfalto, incluídos no Acordo de Cooperação Energética de Caracas, até os volumes requeridos para satisfazer a demanda interna da Bolívia, estabelecendo mecanismos de compensação com produtos bolivianos para o total cancelamento da fatura por tais conceitos; assistência técnica a Jazidas Petrolíferas Fiscales Bolivianas (YPFB) e COMIBOL; desenvolvimento de projetos de adequação e ampliação de infra-estruturas e petroquímicos, siderúrgicos, químico-industriais, bem como outras formas de cooperação que as partes acordarem.

SEGUNDO : A Bolívia contribuirá à segurança energética dos nossos países com sua produção disponível e excedente de hidrocarbonetos.

TERCEIRO : A Bolívia isentará de impostos sobre receitas a qualquer investimento estatal e de empresas mistas que se formarem entre a Bolívia e os Estados da Venezuela e Cuba.
IOCM

2 comentários:

Anônimo disse...

best regards, nice info » » »

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »