30.5.06

Verbas para eleição

PT E SEVERINO DIVIDEM R$ 890 MILHÕES
Verbas federais carimbadas para fins eleitorais


Um preposto do ex-deputado Severino Cavalcanti dividiu R$ 890 milhões de verbas entre prefeituras petistas (que farão o repasse através de empreiteiros às campanhas de Lula e aliados) e feudos eleitorais do ex-Presidente da Câmara e aliados.

O dinheiro era, teoricamente, destinado à melhoria de assentamentos precários e à construção de habitações para famílias de baixa renda, e foi liberado em 7 de fevereiro de 2006, através da MP 279. Em maio foi aberto crédito para 28 prefeituras do PT e 13 do PP.

O Ministério das Cidades – controlado por Severino, que em contrapartida garante ao Governo os votos do PP na Câmara – terá que se explicar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público.

O Ministério das Cidades criou uma série de cálculos absurdos, que os funcionários chamam de “roleta viciada”, uma vez que só favorecem as prefeituras indicadas pelo Palácio do Planalto. Os levantamentos realizados até agora revelam, por exemplo, que foi dado um cala-boca à Prefeita petista de Fortaleza, considerada “rebelde” pelo partido e que queria apoiar o irmão do ex-Ministro Ciro Gomes a Governador do Ceará. Depois de receber seu quinhão do derrame do Ministério das Cidades ela mudou de opinião.

Nenhum comentário: