23.5.06

Lula debochado

LULA DEBOCHADO: AINDA NÃO DECIDIU SER CANDIDATO?
CBF manda craque Roberto Carlos fazer ato de marketing eleitoral


A CBF conseguiu que o craque Roberto Carlos voasse a Brasília para ter um encontro com o Presidente Lula, já que a seleção brasileira ficou impossibilitada de viajar à capital: só 9 dos 23 convocados viajaram do Brasil e os outros que estavam na Europa foram direto para a concentração na Suíça. A aparição com claro objetivo eleitoral está prevista no plano de marketing da campanha da reeleição e é compromisso assumido por cartolas da CBF. A idéia é vincular o Presidente à seleção, de forma que, em caso da conquista da Copa do Mundo – o hexacampeonato tornou-se uma fixação nacional – Lula seja associado ao título.

Tendo aparecido para fotos e entrevista promocional, Lula teve que enfrentar a indefectível pergunta dos repórteres sobre o evidente objetivo eleitoral da recepção ao jogador Roberto Carlos.

A resposta do Presidente – um escárnio que a Rede Globo colocou no ar com a maior malicia – mostrou um alto grau de deboche: “Eu ainda não decidi se vou ser candidato”.

Usando e abusando da sua condição de Presidente para fazer propaganda eleitoral, Lula constrangeu os jornalistas e mostrou seu objetivo: enganar a Justiça eleitoral alegando que ainda não teve a candidatura registrada.