18.5.06

'SP prefere acordo com criminoso'

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, aproveitou a onda de violência em São Paulo para fustigar o pré-candidato tucano a presidente, Geraldo Alckmin. "O governo ofereceu toda a ajuda possível, toda a ajuda necessária e o governo paulista, o governo do senhor Alckmin, preferiu negociar com os criminosos a aceitar ajuda do governo", disse.

"Temos de tirar isso da pauta eleitoral e nos comportarmos como homens públicos decentes para enfrentar o crime e a violência", afirmou Tarso. Alckmin criticara o governo federal e o corte de recursos do Fundo Penitenciário Nacional e do Fundo Nacional de Segurança Pública. Tarso afirmou que Alckmin estava tentando transformar a crise em questão eleitoral. "Alckmin está fazendo transferência de responsabilidade. Ele deveria assumir as responsabilidades do que está acontecendo em São Paulo."

Após a reação irada da oposição, à noite Tarso se explicou: "Não ofendi ninguém e não atribuí qualquer tipo de relação espúria com a criminalidade." Para ele, a oposição "ficou impactada", pois não esperava uma posição firme do governo. "Tenho absoluta convicção de que amanhã vai estar tudo normalizado, as votações vão continuar."
Estadão

Nenhum comentário: