Presidente da Bolívia está cada vez mais autoritário, diz 'FT'
O jornal britânico Financial Times afirma em sua edição desta terça-feira que a nacionalização das reservas de gás na Bolívia anunciadas pelo presidente do país, Evo Morales, são uma mostra de que o líder boliviano está "cada vez mais autoritário".
De acordo com o diário, há também temores de que Morales esteja se tornando mais centralizador devido à sua intenção de mudar a Constituição do país e sua proximidade com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
O jornal destaca que Morales vem recebendo críticas do Judiciário do país, que o acusa de "promover uma campanha de descrédito da instituição", e da Igreja católica, que tem atacado o uso que o governo boliviano estaria fazendo "de força bruta e de pressão".
O Financial Times afirma que Morales tem promovido uma política de "atirar primeiro, perguntar depois", citando o fato de que o presidente expulsou do país a siderúrgica brasileira EBX, "por supostamente ferir regras ambientais, sem dar à companhia a chance de se defender".
O espanhol El País traz um editorial que também contém críticas ao líder boliviano. Segundo o jornal, Hugo Chávez e o presidente cubano, Fidel Castro, "não são as melhores companhias para Morales".
O diário acrescenta que as medidas anunciadas pelo líder da Bolívia "não estão adaptadas nem ao mundo de hoje nem às necessidades de um país com economia tão desesperadamente precária como a Bolívia".
Um comentário:
Enjoyed a lot! Zoom tooth whitening tooth whitening system tooth order adipex It system security owyhee nevada Interactive email marketing pay per click program diet pills didrex 3 month supply cheap Video projectors screens auto insurance quote accounting continuing education Interior decorate fireplaces Genital hair laser removal jogging stroller Rosacea po polsku cellular phone plans shirt club Xanax and dogs Discontinued olga nursing bras zocor weight gain Answering service rep job savaria wheelchair lift
Postar um comentário