22.3.06

Waldir Pires em ação!

Ministro liga para relator de CPI e intercede em favor de Gushiken

O ministro Waldir Pires (Controladoria Geral da União) ligou para o presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS) e para o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), solicitando a reconsideração do pedido de indiciamento do ex-ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) no relatório final da comissão, que deve ser apresentado na próxima semana.
Pires minimizou relatório da própria CGU, no qual a CPI está se baseando, que aponta supostas irregularidades nos contratos de publicidade de estatais, supervisionados pela Secom. O documento envolve a SMPB Comunicação, de Marcos Valério de Souza, em prejuízo de R$ 2,6 milhões imposto aos Correios entre dezembro de 2003 e junho de 2005.
"Liguei tanto para o relator quanto para o presidente pedindo a ambos que relessem com atenção o relatório e a nota técnica da Controladoria", disse o controlador-geral em nota à imprensa.
Pires disse que o relatório da CGU não é suficiente para pedir o indiciamento de Gushiken, atual chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos: "Eu disse a ambos que os fatos apontados no relatório, referentes à Secom, constituem impropriedades apenas formais, não importando em recomendação de apuração de responsabilidade, sequer administrativa e muito menos criminal, até porque não se caracterizou prejuízo aos cofres públicos". Segundo ele, "tanto é assim que o trabalho da CGU não recomendou, em relação a Gushiken, instauração de processo administrativo ou tomada de conta especial".
Folha

Nenhum comentário: