10.3.06

COMUNICADO

COMUNICADO Nº 143
Brasília-DF, 9 de março de 2006

76% DE REAJUSTE PARA A PF


AUXÍLIO-INVALIDEZ - VIII

Prezado (a) Companheiro(a),

O governo Lula confirmou que, tão logo aprovado o orçamento, enviará mensagem para reajustar os Delegados da PF em 76% (passariam para R$ 13.728,00 em início de carreira) e de 59% para os agentes (passariam para R$ 7.632,00 também em início de carreira).

A Polícia Federal é uma instituição que sempre mereceu crédito da população pelo seu brilhante trabalho. Sou favorável a este reajuste e, caso necessário, meu voto por ocasião da apreciação de projeto de lei ou de MP que trate do assunto será favorável.

Há notícias que a PF possui informações que podem estremecer este governo, bem como a coragem de seus integrantes de que, caso necessário, as tornarão públicas. Acredito que tal reajuste não seja por temer o que a PF tem, mas sim por sua competência e direito.

Não adianta lamentar o fato dos militares das Forças Armadas não serem tratados com um mínimo de consideração por este governo. Temos é que perder o medo e também passar a ameaçar nossos opressores. De minha parte, descarto qualquer nova manifestação com familiares. Creio que tal arma, tão útil no passado, vem perdendo sua eficácia.

O silêncio, a subserviência e o comodismo dos que nos dirigem têm levado a desmotivação e a desesperança aos integrantes das Forças Amadas. Não tenho informações de qualquer demissão (a pedido ou ex-officio) de policiais federais, contudo, só nos meses de dezembro/2005 e janeiro/2006, 18 (dezoito) capitães e tenentes deixaram a Marinha, o Exército e a Aeronáutica. Esta é uma prova inconteste de que os jovens oficiais e praças estão cansados de se dedicarem integralmente aos seus afazeres e serem pagos com desprezo.

Tenho feito gestões visando a antecipação do "polpudo" reajuste de 10% prometido para agosto/2006.

Nesta manhã, fui recebido pela 6ª vez pelo Ministro da Defesa para tratar da questão relacionada com o auxílio-invalidez. O ministro informou que no Planejamento o projeto deve ter seu despacho até a próxima semana.

JAIR BOLSONARO

Deputado Federal - PP/RJ
www.bolsonaro.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

fui reformado em 76,na epoca o auxilio inv era um soldo de cabo,o governo cortou para 25%, ganhei na justiça federal. o gov concedeu a todos um soldo de cabo,cortou de novo,entrei na just e a liminar foi negada , e a decizão anterior da justiça federal? não entendi.

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »