Greenhalgh vai presidir Comissão de Direitos Humanos
Advogado de causas humanitárias e com biografia ligada à defesa de perseguidos durante a ditadura militar brasileira, quatro vezes deputado federal, Luiz Eduardo Greenhalgh foi indicado por integrantes da bancada federal do PT para assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Sucederá sua companheira de partido, Iriny Lopes.
Cauteloso depois da desagregação petista na disputa com Severino Cavalcanti pela direção da Câmara dos Deputados, o parlamentar só quer falar sobre seus planos de ação após a eleição para o comando da Comissão, marcada para a próxima quarta-feira, às 14h.
Greenhalgh defendeu lideranças sindicais e políticas perseguidas pelo regime militar como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Advogou em pedidos de indenização para perseguidos políticos junto à Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Participou ainda da criação do Comitê Brasileiro pela Anistia.
A partir de quarta-feira, alguns desafios lhe saltarão aos olhos. A Comissão de Direitos Humanos precisa se posicionar de forma mais contundente diante de alguns temas. Os crimes raciais e contra crianças e adolescentes praticados na internet são hoje um grande problema, da mesma forma que exige providências o crescente envolvimento de menores com o tráfico.
Cabe também à Comissão cobrar uma inversão de mão do governo federal. Hoje, os investimentos da União em segurança pública situam-se ao redor de R$ 300 milhões/ano, em confronto com os gastos de R$ 400 milhões (a cada doze meses) em segurança privada, nos diversos órgãos e fundações estatais.
Consultor Jurídico
Um comentário:
Cool blog, interesting information... Keep it UP download bingo antispam programme india tadalafil Cosumer information wireless plans Day spa laser hair removal san francisco california tadalafil lily Centex home floor plan Www cialis promise.com Used tire sites new vacuum cleaners card credit no sex video Pics free mature swinger Ionamin 37.5 Tell me about zyban Lipitor side effect finger numbness
Postar um comentário