23.3.06

Retaliação!

PT UTILIZOU LISTA FALSIFICADA PARA RETALIAR OPOSIÇÃO
Perícia policial conclui que Lista de Furnas era fraudulenta

A tentativa do PT de estender à Oposição sua imagem de corrupção – exposta pelas CPIs do Correio e dos Bingos – não apenas fracassou, mas agravou ainda mais a situação. Está comprovado que era falsa a chamada “Lista de Furnas”, contendo nomes de oposicionistas que teriam recebido as mesmas propinas dos deputados governistas.

A fraude grosseira foi comprovada por uma perícia policial que considerou a lista uma montagem, realizada pelo lobista Nilton Antônio Monteiro e o funcionário da prefeitura de Belo Horizonte Luiz Fernando Carceroni, apontado como militante petista. Ambos serão processados pela Oposição.

A “Lista de Furnas” foi exibida no Congresso por parlamentares petistas como forma de retaliação da oposição pelas denúncias contra o Governo e o PT. Agora com a desmoralização do documento, reles falsificação, o PFL e o PSDB vão tomar medidas judiciais conjuntas para que a fraude seja apurada e os petistas responsáveis sejam condenados.

A Polícia também deve investigar o ator Antonio Grassi, diretor de Funarte e organizador das sessões de cinema no Palácio da Alvorada: ele usou seu e-mail da Funarte para divulgar a lista falsificada.