27.3.06

Crime contra a CEF!!!

VIOLAÇÃO DE SIGILO É CRIME CONTRA CAIXA
Governo Lula atinge instituição de 145 anos


A violação do sigilo do caseiro Francenildo Costa é o maior escândalo da história de 145 anos da Caixa Econômica, uma instituição criada pelo Imperador Dom Pedro II e cuja principal marca é a discrição e fidelidade aos clientes mais humildes.

O mercado financeiro considera que o Governo Lula – que sempre desprezou a Caixa, a ponto de criar um Banco Popular (subsidiário do Banco do Brasil) preterindo sua tradição de operadora da pequena poupança – desprezou a cultura e práticas da instituição entregando-a a uma gestão incompetente e partidária que ultrapassou todos os limites.

Os procedimentos da violação do sigilo das contas do caseiro Francenildo Costa – com o único objetivo de desmoralizá-lo – indicam que os funcionários subalternos que cometeram o crime cumpriram ordens diretas e expressas da diretoria.

Embora sejam legalmente responsáveis enfrentaram “pressão irresistível” de diretores petistas que o presidente da Caixa, Jorge Mattoso (premiado com o cargo por favorecer à fracassada campanha de Marta Suplicy à reeleição em São Paulo) prometeu livrar de qualquer punição. Mattoso alega que quer proteger bancários, mas a impunidade visa salvar diretores e assessores petistas.