19.3.06

Motorista confirma Nildo

Motorista confirma declarações de Nildo ao ´Estado´

Ontem, o motorista Francisco Chagas da Costa, que trabalhou durante 11 meses para a chamada república de Ribeirão em Brasília, confirmou ter visto 'muitas vezes' o ministro Antonio Palocci na casa do Lago Sul. Assim como revelara ao Estado o caseiro Francenildo Santos Costa, Francisco contou que o ministro sempre chegava na mansão dirigindo um Peugeot prata, de propriedade do já falecido Ralf Barquete, ex-assessor da Caixa Econômica Federal.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o motorista também confirmou ter levado um pacote de dinheiro com R$ 7 mil a Adermison Ariosvaldo da Silva, secretário particular de Palocci. O pacote, segundo ele, foi entregue do lado de fora da sede do Ministério da Fazenda. 'Isso aí é uma coisa que eu não tinha relatado, mas eu me lembro. Nós fomos ao ministério e tinha um envelope, acho que possivelmente seria dinheiro, que eu levei com o Nildo. Nildo levou, segurando, eu dirigindo, e levamos ao ministério. Chegando lá, eu liguei para doutor Adermison, ele desceu e nós passamos para ele', contou Francisco.
O motorista também disse que os ex-assessores de Palocci sempre conversavam sobre a multinacional Gtech, cujo contrato de loterias com a Caixa está sob investigação na CPI dos Bingos. 'Eu ouvi sempre essa palavra (Gtech). Era comentada. Ralf, Rogério Buratti e Vladimir Poleto: ´Vamos ter uma reunião com a Gtech´. Mas não detalhavam o assunto', afirmou Francisco.