13.3.06

JUROS ALTOS VÃO QUEBRAR O PAÍS

A situação só piora com a campanha eleitoral

A situação econômica tende a piorar nos próximos meses quando for deslanchada a campanha eleitoral. O Presidente da República não quer nem tomar conhecimento desses problemas e só pensa em participar em comícios por todo o País, fazendo discursos populistas onde a regra é esconder os problemas e prometer mundos e fundos ao eleitor.

Os juros altos estão causando recessão e redução da atividade industrial, além de inibir o comércio e quebrar a agricultura. As taxas estratosféricas continuam atraindo capital externo e causaram uma sobrevalorização da moeda nacional e com isso se reduziu o ritmo das exportações. Com menor saldo comercial torna-se difícil honrar os compromissos externos e novamente o País vive o risco de quebrar. Há um grande desequilíbrio nas contas públicas como resultado de uma fantástica transferência de capital para o setor financeiro. O Governo do PT foi o maior incentivador da concentração de renda da história do País.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, desconversa quando é questionado por favorecer exclusivamente os banqueiros.