29.3.06

LISTA DOS INDICIAMENTOS DE PALOCCI

A mais completa crônica dos métodos do PT

A demissão do ministro Palocci – com a perda do foro privilegiado a que tinha direito como Ministro da Fazenda – está criando um problema para os delegados da Polícia Federal que devem hierarquizar os indiciamentos em função das agravantes do processo pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos da Costa. O problema é também é também da polícia estadual de São Paulo, onde Palocci figura em 50 inquéritos em andamento.

Mentindo à CPI dos Bingos e sendo comprovado que mantinha ligações com a gangue de Ribeirão Preto que promovia ações de corrupção utilizando-o como cobertura, Palocci cometeu crimes de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, corrupção passiva e obstrução da Justiça.

O episódio Palocci – que o PT não conseguiu acobertar como fez com o caso da Prefeitura de Santo André e que resultou no assassinato do prefeito Celso Daniel – levanta, em caráter definitivo, o véu que envolveu de fantasia e falso moralismo o processo de ascensão do PT. O partido se financiava justamente através de corrupção nas prefeituras que ocupava, como foi o caso de Ribeirão Preto, com Palocci, até chegar à Prefeitura de São Paulo, com Marta Suplicy.