20.4.06

O deboche!

“RED STAR LTDA”: A CORRUPÇÃO DEBOCHADA
Okamotto pagou contas de Lula sacando da firma “Estrela Vermelha”


A mesma certeza de impunidade que fez o marqueteiro Duda Mendonça denominar “Pirulito” uma das contas bancárias que usava para transferir os dólares recebidos do PT (via Marcos Valério) levou Paulo Okamotto, atual Presidente do Sebrae, a registrar como Red Star Ltda (numa referência em inglês aos símbolos do PT) a firma da qual alega ter sacado dinheiro para pagar as contas pessoais de Lula.

Ao usar a marca “estrela vermelha” para movimentar recursos de procedência não revelada, Okamotto divertia-se e demonstrava absoluta confiança de que nunca seria chamado a se explicar. A identificação de Lula e dos petistas com a estrela vermelha é tão grande que dona Mariza mandou construir um canteiro nesse formato nos jardins do Palácio da Alvorada. Essa coincidência foi revelada em função das investigações da CPI dos Bingos e explica os esforços de Okamotto para evitar a quebra do seu sigilo bancário.

A essa altura já se sabe que houve dois saques na conta da empresa Red Star Ltda. em datas próximas ao pagamento da primeira parcela da dívida de Lula ao PT, no valor de R$ 12 mil, em 30 de janeiro de 2003. A empresa está, desde junho de 2003, em nome da mulher e da filha de Okamotto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »