12.4.06

Lula envolvido!

OPERAÇÃO ACORBETAMENTO ENVOLVEU PRESIDENTE
Márcio Thomaz Bastos é o fio da meada que leva ao Presidente


Eis a principal questão que será proposta ao Ministro da Justiça no seu depoimento no Senado, terça-feira, 18 de abril:
MTB confirma ou não que, no dia 23 de março de 2006 – o mesmo dia em que se reuniram na casa do então ministro Antonio Palocci para definir uma estratégia de defesa – Lula o recebeu e conversou com ele e com Palocci até às 10 da noite?

O fato provará que Lula sabia de tudo e tornou-se cúmplice do crime de violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo realizado na Caixa Econômica por encomenda de Palocci.

A ida de Márcio Thomaz Bastos e Palocci ao encontro de Lula deu-se depois que deixaram a reunião na residência oficial do Ministro da Fazenda, na Península dos Ministros, com o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso e o advogado Arnaldo Malheiros.

Marcio Thomaz Bastos nega que tenham tratado da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, segundo registro da revista Veja.

Considerando a pressão daquele momento – e o fato do advogado Malheiros ter sido levado à casa de Palocci para defendê-lo da quebra de sigilo bancário – pergunta-se: que falaram então Lula, Palocci e Márcio Thomaz Bastos?