Assessor de Lula faz diplomacia paralela na contramão da Petrobrás
A ausência do enviado habitual de Lula a Bolívia - Marco Aurélio Garcia, assessor internacional do Palácio do Planalto – nas difíceis negociações da Petrobrás na questão do gás é considerado como indicador de que há conversações políticas, não reveladas, por trás da arrogância do Governo Evo Morales.
A estranheza vem do fato de que Marco Aurélio Garcia estabeleceu íntima e calorosa relação com o presidente boliviano e sua participação poderia ser imensamente útil para um acerto entre a Bolívia e a Petrobrás, pondo fim à incerteza que domina o fornecimento do gás.
Marco Aurélio Garcia – ideologicamente afinado com a linha do venezuelano Hugo Chávez a que procura associar a política externa brasileira na América Latina – criou um canal próprio e direto com o boliviano Evo Morales, desde os episódios de agitação na Bolívia que antecederam à campanha eleitoral. São relações pouco transparentes que precisam ser investigadas e conhecidas pelo Senado. Garcia realizou missões e manteve conversações que afetam os interesses nacionais, como no caso específico da importação de gás, em que o Brasil realizou grandes investimentos e ao qual atrelou parte substancial da sua política energética.
2 comentários:
Excellent, love it! radar detectors and faser or phaser Chronic paintball jerseys Os 10.3 won't boot to lombard Cheap phone calls to france listings grille mounted radar detector
Where did you find it? Interesting read » »
Postar um comentário