25.4.06

A fuga do campo!

MST, com dinheiro público, afugenta investimento do campo

O deputado José Carlos Aleluia, líder da minoria na Câmara, disse que o Brasil tem tudo para crescer e se desenvolver, mas precisa de um governo competente e sério para utilizar o potencial humano e tecnológico existente. Aleluia respondeu assim ao Presidente Lula que no programa “Café com o Presidente” exaltou as virtudes do país na produção de energia alternativa.

O dirigente do PFL lamentou que com todo esse potencial “o Brasil não tem um governo com um programa de investimentos definidos”.

“A questão é que no governo Lula estimula-se o MST a invadir terras produtivas, e essa organização clandestina, financiada pela administração pública, depreda impunemente laboratórios de pesquisa, como o da Aracruz Celulose, no Rio Grande do Sul”.

O parlamentar baiano explicou que boa parte do que Lula trata como fontes alternativas de energia depende do crescimento do agronegócio, sistematicamente combatido pelos sem-terra.

Aleluia informou que nos últimos três anos, os repasses de dinheiro público para as associações de apoio ao MST e outros movimentos de sem-terra aumentaram de R$ 8 milhões para R$ 25 milhões.