12.4.06

A lista vai aumentar!

Procurador diz que análise do relatório pode aumentar lista de denunciados

Brasília – Após receber o relatório final da CPI dos Correios, o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, disse que o Ministério Público vai analisar "com atenção" o documento aprovado pelos parlamentares. Segundo ele, os trabalhos de investigação por parte do órgão vão continuar e que outras pessoas podem ser denunciadas ao Supremo Tribunal Federal.

"O material colhido pela CPI certamente responsabilizará muitos outros, embora não alcançados nesta primeira parte da denúncia encaminhada ao Supremo Tribunal Federal", disse o procurador. As denúncias ao STF foram encaminhadas no dia 30 de março, mas só foram divulgadas hoje, segundo ele, para não atrapalhar o processo paralelo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, que também investigava o assunto.

As denúncias do MP foram baseadas em investigações iniciadas em 2005 sobre a denúncia do esquema de pagamento de mesadas a parlamentares. Cabe agora ao STF julgar se essas denúncias têm procedência ou não. Os integrantes da CPI também entregaram ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, o relatório final da Comissão para que o órgão continue as investigações

Nenhum comentário: