Mentor pode responder a novo processo no Conselho de Ética
Corregedoria da Câmara abriu hoje investigação sobre denúncia de doleiro
Uma semana depois de escapar da cassação por envolvimento no valerioduto, o deputado José Mentor (PT-SP) pode responder a novo processo de cassação no Conselho de Ética. A Corregedoria da Câmara abriu hoje uma investigação sobre a denúncia feita ao Ministério Público de São Paulo pelo doleiro Richard Andrew de Mol van Otterloo de que deu R$ 300 mil ao petista para evitar que seu nome fosse incluído no relatório final da CPI do Banestado, da qual José Mentor era relator.
O corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), notificou o deputado petista, que terá prazo de cinco sessões para apresentar sua defesa. Nogueira vai aguardar a resposta de Mentor para decidir se abre uma sindicância. O corregedor considerou a denúncia muito grave.
– É uma denúncia gravíssima. Vamos dar o direito de defesa ao deputado Mentor. Mas se o caso for consistente, abriremos sindicância. A cobrança de propina por um deputado é caso de cassação de mandato. Mas a denúncia tem que ser comprovada – afirmou Nogueira.
Para integrantes do Conselho de Ética, a nova denúncia reforça o relatório que pediu a cassação de Mentor. Para Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho, o deputado petista pode mesmo sofrer um novo processo de cassação.
– Esta notícia é a comprovação de que o Conselho de Ética estava certo. Quando o julgamento não é justo, como o do plenário que absolveu Mentor, os fantasmas ficam. Isso mostra que o assunto não foi encerrado no plenário – disse Izar.
O Globo
2 comentários:
Best regards from NY! » » »
What a great site Video security system reviews fog humidifier Color district salon carlsbad ca norton antispam 2005 keygen 2005 honda pilot review Leadership training center+ Surgeon in newport beach ca specializing in rhinoplasty Maine container moving companies Breast enhancement san antonio texas Twins license plate frames Kuwait football federation Refinance travel Non prescription contact lenses overseas
Postar um comentário