28.4.06

Juventude do PT

Juventude do PT vai às escolas do MS incentivar voto aos 16 anos

Campo Grande – Jovens petistas do Mato Grosso do Sul deflagram hoje (28) no interior do Estado a campanha “Queremos Mais Participação”. Iniciada em Campo Grande nesta semana, a ação visa incentivar quem completará 16 anos até o dia 1º de outubro a tirar o título de eleitor e participar, com o voto, das eleições deste ano. Sob coordenação do Coletivo Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores, a campanha começa nesta sexta-feira em Dourados, Nova Andradina e Naviraí com jovens militantes visitando escolas para conscientizar os futuros eleitores sobre a importância de sua participação no processo de escolha dos governantes.

Promovida pela Secretaria Nacional de Juventude do PT a campanha começou na Capital do Mato Grosso do Sul na última segunda-feira (24), com visitas da Juventude do PT de Campo Grande às escolas estaduais Hércules Maymone (Avenida Ceará) e Waldenir de Barros (Moreninhas). Os jovens petistas levaram cartazes e panfletos do movimento.

Objetivos – “A meta é fazer o corpo-a-corpo com os jovens, debatendo sobre a importância da participação nas eleições aos 16 anos”, disse ao Portal do PT-MS, Sérgio Anastácio de Souza Jr., o Serginho, do Coletivo Estadual da Juventude petista. Além de incentivar os jovens a ingressar no processo exercendo seu direito de escolher seus governantes, a campanha visa também promover a participação mais ativa da juventude na política, através de sua organização em grêmios estudantis, centros acadêmicos, associações, movimentos sociais e na filiação ao PT.
A campanha pelo voto aos 16 anos é primeira com o mote “Queremos Mais”, adotado pela Juventude do PT para o conjunto de suas campanhas e ações neste ano. A criação de um mote comum para as atividades da JPT tem como objetivo criar uma identidade nacional para atuação dos jovens petistas seja em nível nacional, estadual, municipal ou setorial.

Nenhum comentário: