18.4.06

DIRCEU: CHEFE DA CAMPANHA

Ex-Chefe da Casa Civil e deputado cassado age com desenvoltura

O vôo – em avião fretado - de José Dirceu a Juiz de Fora para discutir uma aliança com Itamar Franco para as eleições de outubro revelou o que todo mundo sabia, mas ainda não havia sido publicado: o ex-Chefe da Casa Civil reassumiu a coordenação eleitoral da campanha de Lula. Embora cassado e indiferente à acusação de que foi o chefe da quadrilha que corrompeu e roubou o país no atual governo, Dirceu trata de todos os assuntos da reeleição de Lula: acordos políticos, bases estaduais e finanças.

Dirceu diz que as provas de roubo e corrupção que estão sendo apresentadas contra o Governo e o PT não prejudicarão eleitoralmente Lula, como nunca prejudicaram os políticos ladrões e corruptos do país.

Novamente no comando do PT (Berzoini é seu pau-mandado e o atual ministro Tarso Genro foi eliminado da presidência do partido, porque queria defenestrá-lo) está negociando coligações e fazendo acertos de todo tipo. Tal como fez em 2002, quando negociou os R$10 milhões com o ex-deputado Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

Viajando de jatinho, Dirceu desafia a imprensa: agora posso gastar o que quiser, não tenho mais cargo público nem função partidária.