19.4.06

Jornalista desmente Palocci!

Jornalista nega ter procurado Palocci para falar de Nildo

A jornalista Helena Chagas desmentiu Antonio Palocci ao afirmar à Polícia Federal que foi o ex-ministro da Fazenda quem a procurou, por telefone, em 15 de março - um dia antes da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Diretora da sucursal do jornal O Globo em Brasília, Helena disse que Palocci a procurou depois de ela ter comentado com o senador Tião Viana (PT-AC) sobre uma conversa com o jardineiro de sua casa. Leonardo Moura, o jardineiro, teria transmitido detalhes de um suposto relato ouvido de Nildo.

O caseiro teria dito a Moura que estava com "bom dinheiro" em conta e pretendia comprar um terreno. À CPI dos Bingos e à imprensa, o caseiro disse que seu pai, que mora em Teresina (PI), depositou R$ 24,9 mil em sua conta na Caixa Econômica Federal.

Quando estourou o escândalo que, afinal, o derrubou do cargo, Palocci declarou que Helena o teria procurado para falar sobre a história do jardineiro. A jornalista prestou depoimento à Polícia Federal na noite de segunda-feira, por cerca de duas horas. A PF estuda agora a possibilidade de convidar Tião Viana para depor.

Um comentário:

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »