24.4.06

Um fracasso!

PROGRAMA DO PRIMEIRO EMPREGO FOI UM FRACASSO
Lula não toca mais no assunto e os jovens continuam desempregados


O Programa do Primeiro Emprego foi lançado pelo Presidente Lula com grande estardalhaço: o plano era empregar 780 mil jovens de 16 a 24 anos em três anos. Hoje, apenas 3.936 jovens estão empregados, o equivalente a 0,55% do prometido, como informa o jornal O Estado de S. Paulo.

O fiasco do Primeiro Emprego provoca a mesma desilusão entre os eleitores que outras promessas não cumpridas pelo Governo do Partido dos Trabalhadores, como a mudança da política econômica, o avanço da reforma agrária, a construção de moradias e a eliminação da pobreza.

O Governo Lula tem como principal característica a de não cumprir promessas: “Vou cortar na própria carne”, disse ao reagir às primeiras denúncias de corrupção. Em doze meses, além de atrapalhar as investigações, Lula negou as evidências colhidas pelas comissões do Congresso e faz de conta que não tem nada com a corrupção denunciada pelo Procurador Geral da República.

Durante a campanha eleitoral, Lula prometeu dobrar o valor real do salário mínimo, mas sempre encontrou uma maneira de jogar para baixo do tapete todas as promessas como aquela de criar 10 milhões de empregos em quatro anos de governo.

Nenhum comentário: