27.4.06

CUT e UNE

GOVERNO LULA FINANCIA ENTIDADES INDEPENDENTES
Mais de R$ 32 milhões só para garantir a fidelidade da CUT e da UNE


O Presidente Lula continua dizendo que não é candidato à reeleição, mas comparece a uma série de inaugurações até de obras inacabadas e, fiel à palavra de ordem de usar qualquer recurso para alcançar esse objetivo, aumentou o financiamento de entidades que o apóiam.

O grande exemplo é o MST que é pago para depredar terras que produzem e laboratórios de pesquisa científica, como o da empresa Aracruz, no Rio Grande do Sul. O MST depreda também prédios públicos que ocupa em todo o país.

O encontro realizado ontem na sede da CUT, em São Paulo, exibiu outros beneficiários desse “investimento a fundo perdido” incluído no Orçamento da União: entidades sem nenhuma representatividade, que recebem milhões para apoiar o Governo.

A CUT recebeu mais de R$ 30 milhões em três anos de governo petista enquanto a União Nacional de Estudantes (UNE) recebeu mais de 2,2 milhões no mesmo período.

É assim que o Governo financia a fidelidade dessas entidades independentes.

O novo mensalão para garantir a fidelidade dessas instituições aplica a mesma filosofia que foi usada na criação do mensalão.