27.4.06

Severino defende "pizza" na Câmara

QUEM RI POR ÚLTIMO...
Ex-deputado diz que absolvição de mensaleiros será engolida "sem Sonrisal"


Em visita à Câmara dos Deputados ontem, Severino Cavalcanti (PP-PE), ex-presidente da Casa, elogiou a sucessão de absolvições de parlamentares envolvidos no escândalo do mensalão e ironizou os que apontam e criticam a existência de uma "pizza": "Os que dizem isso estão tendo que digerir a pizza sem Sonrisal [antiácido]", disse.
Na visita de ontem, o ex-presidente assumiu também o papel de analista político e explicou por que os deputados envolvidos com o mensalão estão sendo absolvidos no plenário.
"Eu tinha razão quando dizia que o plenário não iria tratar todos os deputados como um único caso. O plenário está julgando cada caso individualmente, baseado nos fatos e provas", disse Severino, que no ano passado teve de renunciar ao mandato porque foi acusado de ter cobrado propina do dono do restaurante da Câmara.
Pouco antes de renunciar, ele foi entrevistado pela Folha. Defendeu os deputados envolvidos com o mensalão e disse que era contra a cassação. Severino afirmou que o mais adequado seria uma punição mais branda, como suspensão ou advertência.
Na breve volta aos holofotes, o ex-presidente da Câmara anunciou que se prepara para disputar novamente um mandato de deputado federal. Acompanhando prefeitos pernambucanos que visitavam Brasília, era cumprimentado por vários deputados, que perguntavam quando ele retornaria à Casa.
Severino disse que não está arrependido de ter renunciado para escapar da cassação. "Eu não me arrependo porque todos estavam mirando não em mim, mas no presidente Lula", declarou o deputado. Severino afirmou que pretende apoiar o petista na campanha presidencial.
Folha