30.4.06

Evo Morales = HH

Evo Morales, o espelho de Heloísa Helena

Eis o novo messias boliviano – se o leitor quiser rir deste que vos escreve, que, com o artigo já concluso, relou uma tecla que apagou tudo – malditos sejam estes computadores, ou minha ignorância a respeito deles. Bom, com se diz que toda questão tem dois lados, quem sabe esta versão será melhor que a anterior?
Não é difícil recompor o texto, eu comparava Evo Morales, o novíssimo presidente boliviano com nossa falsa candidata à presidência, senadora Heloísa Helena.
Vamos primeiro ao cocalero Evo Morales, o Lula boliviano, que veio salvar os índios com sua política de desemprego, desapropriação da Petrobrás e das empresas do empresário Eike Baptista. A firma de Eike, e EBX, está num parque ecologicamente aprovado, onde não cabem restrições à sua instalação, que geraria 6 mil empregos, “trampos”, como se diz em São Paulo. Mas tudo isto vai pro brejo, como vão as instalações da Petrobrás, meu, seu, nosso patrimônio. Mais haveria planos de instalação de usinas termoelétricas a gás. Eike, apropriadíssimamente, disse: “Traição é só uma vez”. Endosso.
O que será feito disto tudo, com a estúpida lei dos hidrocarbonetos em vigor? Será mesmo que não valerá à pena importar gás natural liquefeito por navios? E se surgir uma descoberta gigante – o que não é uma utopia, de um campo de gás /petróleo gigantesco neste país tão imenso? O que diremos aos bolivianos? Sem palavrões, com diplomacia: hagan com su gás lo que quieran, tenemos muy más que ustedes por aqui.
Pois é, cara leitora, é isto que Heloísa quer para nós, reprivatizar as teles – a que preço? – coibir a saída de capitais, onde qualquer neófito do mercado financeiro sabe que o capital é como o vento: só entra onde tem saída.
Engraçado é que o estatuto do P-Sol menciona, ao menos, três vezes a palavra burguês. Do dicionário luso Priberam:Burguês:homem da classe média;homem pouco delicado;adj., relativo ao burgo;fig., que não tem elevação nem espiritualidade;ordinário;trivial.
Eis aí, douta senadora, o significado de burguês, que talvez jamais tenham ido buscar nos dicionários. Vossência é muito mais burguesa do que eu, que não tenho um átimo do que a Senhora recebe por mês. Somos, exceto os miseráveis, todos burgueses .Uns mais, outros menos.
Heloísa Helena tenho pena de sua ignorância econômico-política, mas dizem os búzios que não governarás o nosso Brasil.
Faça uma viagem, vá até Darfur, Sudão. Lá, Vossência poderá ver o que é miséria e o quanto de demagogia profere por estes Brasis e por este mundo afora. O ambiente rarefeito de lógica do congresso não faz bem à mente, aliena, excelência. Traz o esquecimento, pois onde está a entrevista que Vossência me prometeu? Alhures..., Que importa? Um mísero articulista que não sai n´O Globo, na Folha ou n´O Estadão? E daí, existem centenas de jornais e sites que me publicam, a capilaridade que os outros não têm.
Sua palavra não vale um tostão furado, senadora, qual a sua relação com o criminoso italiano, assassino de uma criança de oito anos, Achile Lollo? Não tem peito de responder!
Responda, H.H.ou me processe, aproveite que não tenho foro privilegiado, tampouco medo!
O jornal italiano Corriere de la Sera e outros são pródigos em matérias sobre Lollo, solertemente acobertado pelo “Supremo” Tribunal Federal, corte de exceção, política, indigna do nome que carrega.
Deixa estar, um dia todos verão que são Chávez, Morales, Heloísa Helena, Lula da Silva, Thomas Bastos, garotinho e seus 400 milhões, que o energúmeno acha que basta devolver para livrar a cara; sobre o Néstor Kirchner, outra múmia, presidente argentino. Sobre os malfeitos de Alckmin, manchetes de hoje, quarta, 26/5; sobre a Varig, cadáver insepulto; o Irã, sobre nossa repetência escolar maior que do paupérrimo Camboja.
Tem muito assunto, cara leitora, se eu não for em cana até lá...
Se alguém, desejar ler o jurássico estatuto do P-Sol, basta me solicitar, enviarei com satisfação.
* Luiz Leitão, administrador a articulista (luizleitao@allsites.com.br)

4 comentários:

Anônimo disse...

Se HH é ruím, quem é bom então, gostaria de saber o que ela fez de errado, e não as pessoas de sua relação, naturalmente somos obrigados por circunstâncias várias a nos relacionarmos com pessoas sde todos os tipos, e até prova em contrárrio a HH é a minha candidata, é melhor doque todos que pelo paácio passaram, eles sim, todos eles mataram silenciosamente milhares de brasileiros, não só crianças, mas seres humanos de todas as idades. Voto na HH.

Anônimo disse...

A HH é uma despreparada que defende idéias completamente obsoletas. Tem uma visão muito rudimentar do mundo e raciocina de forma igualmente rudimentar.

O discurso dela é típico de gente que só sabe reclamar sem apresentar soluções realistas, só devaneios de um mundo socialista utópico, claro, com eles no poder.

Fora o fato de que ela é uma pessoa autoritária e neurótica, como todo radical.

Esse tipo de gente em cargo executivo não consegue fazer nada, é só ver o governo Lula.

Anônimo disse...

LUZ NO FUNDO DO TUNEL
Estava tão desalentado com os acontecimentos no Brasil e América do sul sendo envolvidos pelos movimentos (socialistas)que de social não tem nada (vejam os salarios destes mandracas juntamente com aposentadorias polpudas e ainda vem falar de ajudar os pobres se roubam o que é dos pobres. Mas QUAL A LUZ? Acabo de entrar no site: WWW.ASAMBLEASOCIEDADCIVILCUBA.INFO;
e leio sobre Martha Beatriz Roque recentemente espancada pela policia de Fidel, mas com coragem destemida enfrenta a politica ditatorial cubana. Ela tem recebido apoio internacional e é hora de nós tambem brasileiros apoia-la enviando email para conforta-la dando-lhe forças para continuar na luta. Quem sabe se com a ajuda de Deus e homens compromissados com a verdade, não veremos em breve toda realidade de cuba como vimos da URSS e Alemanha Oriental com a queda do muro da vergonha. Que bom se pudermos ver o que na verdade acontece em cuba, aí sim veremos estes mascarados socialistas professores de Universidades tidos por sábios com suas caras no chão envergonhados,desmascarados. Atenção MM.Sra.Ellen Gracie.
Que bom que lula viaje logo e aí teremos uma Presidente, e nós os brasileiros iremos gritar fora lula> Agora temos Ellen Gracie para evitar que aqui precise levantar como em cuba uma Martha Beatriz Roque para sofrer nas garras dos miseraveis:MST, CUT etc.

Anônimo disse...

What a great site online bingo Vioxx and blood pressure Suzuki 400cc fisher paykel humidifiers Solar powered models