28.12.05

PT AMEAÇA CPI!

Petistas ameaçam fazer relatório paralelo na CPI dos Correios

Brasília - A bancada do PT na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios ameaça apresentar um relatório paralelo ao texto final do relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), com as conclusões do esquema de corrupção operado pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. A informação é do deputado Carlos Abicalil (PT-MT), um dos encarregados de elaborar o documento com as contestações ao parecer de Serraglio.

Uma das reivindicações da bancada do partido é que os tucanos sejam incluídos no relatório final, que só deverá ficar pronto em fevereiro, no esquema de Valério. A oposição teme que o parecer paralelo da legenda transforme a CPI em pizza.

"Temos o direito de manifestar a nossa opinião e, por isso, podemos apresentar destaques, complementos ou até mesmo um substitutivo ao relatório. Temos o direito de repelir tudo aquilo que não concordamos", disse hoje Abicalil.

Ele contestou o documento apresentado na semana passada pelo relator com um balanço das atividades da CPI. "Estamos fazendo um trabalho de avaliação em relação a esse balanço. Já detectamos que omitiram o fato de o PMDB ter recebido recursos de Valério", afirmou.

Na avaliação de Abicalil, Serraglio também usou, indevidamente, a logomarca do Banco do Brasil (BB), ao referir-se ao uso de recursos da Visanet - empresa que tem o BB entre os acionistas. "Vamos apontar tudo o que está imperfeito e, se houver condições de emendar o relatório, nós vamos fazê-lo", afirmou.

Para Abicalil, os ânimos acirram-se cada vez que fica mais próximo o período eleitoral. "Em função de disputas políticas, corre-se o risco de inviabilizar a votação do relatório final da CPI", observou o sub-relator de Movimentação Financeira da comissão, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).

2 comentários:

Anônimo disse...

Sera que elllles terao coragem para tanto?

O mesmo fato ja aconteceu com a CPI do Banestado quando o jose mentor(mentor de maracutaias?) enterrou as investigacoes. Curiosamente ellle (Mentor) sacou dinheiro de Marcos Valerio a titulo de assessoria ?

Caras de Pau

Anônimo disse...

What a great site »