9.12.05

O FIO DA MEADA

CASO DA COTEMINAS NÃO ACABOU: É O FIO DA MEADA
Vice Presidente Alencar deve optar: ou defende sua empresa ou isenta o PT


Não dá para o Vice-Presidente José Alencar acender uma vela ao Governo, isentando o PT no escândalo do pagamento de R$ 1 milhão sem comprovação à sua empresa, e outra à correção dos negócios da Coteminas, demonstrando que ela nada mais fez além de receber uma dívida por fornecimento de camisetas.

Hoje, sexta-feira, o ex-tesoureiro Delúbio Soares vai depor na Polícia Federal (quarta-feira, constrangedoramente depôs o filho do Vice, executivo que hoje administra a Coteminas) e a questão está longe de se esgotar.

A origem do dinheiro (que supera o montante do Caixa 2 alegado por Marcos Valério) precisa ser encontrada e a CPI dos Correios vai investigar.

O Vice-Presidente Alencar, porém, terá de assumir que, no mínimo, seus “companheiros” petistas foram desleais. A situação é de alguém que paga uma dívida com dinheiro falso, pois, do ponto de vista contábil o R$ 1 milhão não tem origem explicada. Mesmo que a operação de compra e venda tenha existido – como a Coteminas demonstra exibindo notas fiscais – o PT foi um cliente desleal. Se veio, por exemplo, do Banco do Brasil (operação Visanet) é dinheiro tirado criminosamente de uma empresa pública.

Nenhum comentário: