23.12.05

LULA DERROTADO!

LULA DERROTADO COM UM ANO DE ANTECEDÊNCIA
Os números e os fatos mostram que governo não resistiu a três anos de erros

Um discurso patético – no Aeroporto de Brasília, na quinta-feira, 22 de dezembro – mostrou Lula desesperado, queixando-se de críticas e das dificuldades burocráticas para governar. É a imagem das últimas manifestações do Presidente ao ver aproximar-se o fim do seu terceiro ano de governo e não ter mais tempo nem condições de reverter o fracasso do seu governo.

A 12 meses do fim do seu mandato – e iniciando apressadamente obras, quando devia começar a inaugurar as obras construídas nos três anos de administração que já se passaram – Lula enfrenta a realidade de ver seu governo terminar com ano de antecedência e sem lhe dar argumentos para a campanha da reeleição. Por que dar mais quatro anos a um Presidente que perdeu três anos sem nada realizar?

Descaracterizado do ponto de vista humano – seu chefe de campanha, José Dirceu, teve o mandato de deputado cassado por corrupção como Chefe da Casa Civil, e seu marqueteiro Duda Mendonça confessando ter recebido dinheiro de Caixa 2 como pagamento da sua campanha – e do ponto de vista ideológico (por ter repetido a política econômica que havia combatido) Lula acabou politicamente.