8.12.05

Universidades x Perdas

UNIVERSIDADES: PERDA TOTAL DE UM SEMESTRE
Governo subsidia grevistas e alimenta paralisação de mais de 100 dias

Revelando incompetência – para negociar as reivindicações dos professores; covardia, para não suspender o pagamento dos grevistas, que se sentiram estimulados a não trabalhar, e, principalmente, irresponsabilidade, deixando as universidades federais paradas durante um semestre, com prejuízos incalculáveis para alunos, para o Tesouro e para a sociedade em geral, o Governo Lula mostrou seu fracasso na área da educação.

Partindo do princípio de que as universidades ficaram um semestre sem aulas – os alunos que passaram no vestibular do meio de ano nem chegaram a ter aulas – a perda deve ser contabilizada da seguinte maneira: durante seis meses não funcionou o ensino (que significa também pesquisas e outras atividades universitárias) superior federal. Parou, mas gastou o mesmo dinheiro como se estivesse funcionando.

Nenhuma empresa – e nenhum governo democrático – subsistiria com uma greve universitária de seis meses, principalmente sabendo-se que as universidades levam a maior parcela das verbas federais com educação.

Se não fracassasse em tudo mais, a greve das universidades seria o maior fracasso do Governo Lula.

Nenhum comentário: