5.12.05

JOSÉ JORGE QUER FECHAR “TORNEIRA” DE DUDA

Senador de Pernambuco pede providências ao Tribunal de Contas

As “prestações” que Lula ainda deve ao marqueteiro Duda Mendonça – e que são pagas pela Petrobrás através de generoso contrato de propaganda – podem ser suspensas caso o Tribunal de Contas da União tome as providências requeridas pelo senador José Jorge (PFL-Pernambuco), líder da Oposição no Senado.

Sendo réu confesso de recepção de pagamentos milionários e ilegais, em dólares, não declarados à Receita e ao Banco Central, feitos pelo esquema Delúbio Soares-Marcos Valério, Duda Mendonça não tem idoneidade para prestar serviços à Petrobrás, uma estatal.

Duda Mendonça tinha um contrato (houve uma licitação pró-forma), dado pelo Governo Lula, que se esgotou e foi prontamente renovado. Toda a imprensa registrou a renovação, que passaria sem problemas se não fosse a vigilância do senador José Jorge, que lembrou o fato de que o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, é militante petista e cumpre determinação do partido. Na verdade, segundo o senador oposicionista, o Governo precisa dar um “cala boca” em Duda Mendonça, para evitar que ele, que já denunciou o Caixa 2 na campanha de Lula, não revele mais ilegalidades que comprometem o Presidente.

Um comentário:

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »