29.12.05

FACADA!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu como uma "facada nas costas" o escândalo do mensalão. Em entrevista gravada hoje para o programa "Fantástico", da Rede Globo, Lula evitou acusar o ex-ministro da Casa Civil pelo esquema de pagamentos a deputados da base aliada em troca de apoio ao governo. "O José Dirceu, a CPI vai mostrar se ele errou", disse Lula.

Questionado pelo jornalista Pedro Bial sobre quem o teria traído nesse episódio, Lula disse que "não interessa se foi A, B ou C". "Todo episódio foi como uma facada nas minhas costas." Bial questionou ainda o presidente sobre uma declaração anterior de que levaria para o palanque, em 2006, o ex-ministro Dirceu. "Eu não disse. Eu fui perguntado se o levaria para o palanque", afirmou o presidente, demonstrando certa irritação.

Ainda durante a entrevista, Lula voltou a criticar a imprensa. "As coisas boas feitas pelo governo não aparecem. Eu não digo nem nos anos anteriores, digo só em 2005", afirmou, citando como exemplo o aumento na geração de empregos, a retomada do crescimento econômico e acordos de reajuste salarial de determinadas categorias, "85% acima da inflação".

O pequeno trecho da entrevista do presidente pôde ser acompanhado à distância, por meio do caminhão de transmissão da TV Globo, que estava do lado de fora do Palácio do Planalto. Mas as portas do caminhão foram fechadas assim que os produtores perceberam que os jornalistas estavam aco

Um comentário:

Unknown disse...

Nós estamos ferrados enquanto o PT estiverem dando o bolsa família. Essa gente querem se perpetuar no poder igual ao Fidel Castro. E esses passa fome do bolsa família não irão querer perder essa boquinha e ,mais uma vez votarão na Dilmalula. Vamos anular os votos nenhum partido político representam o Brasil e o seu povo.