Carlos Chagas
Anunciamos há dias o que agora se confirma: quando estiver reunido o novo Congresso, em 2007, o PT apresentará projeto de lei de anistia a cidadãos que tiverem tido suspensos os seus direitos políticos nos últimos anos. Claro que não todos, porque quem é condenado pelo Código Penal a penas de reclusão também perde os direitos políticos, e continuará sem eles.
O projeto visará parlamentares cassados, como José Dirceu e outros que vierem a sofrer a mesma punição, em julgamentos políticos. Roberto Jefferson será beneficiado. Os cassados não poderão disputar as eleições do próximo ano, mas estarão aptos a se apresentar às urnas, de 2008 para diante. Se quiserem, disputarão prefeituras e câmaras de vereadores, naquele ano. Depois, em 2010, Congresso, governos estaduais, assembléias legislativas e até a presidência.
Jeitinho brasileiro ou golpe de estado? Tanto faz. Inequivocamente, porém, o projeto de anistia significará mais um casuísmo na longa fieira a que nos acostumamos ver. O humor e a verve parlamentares logo irão rotular a proposta de "José Dirceu", mas se ela for aprovada, por certo o ex-chefe da Casa Civil não se incomodará. Ao contrário, afiará espada para retornar à liça. Roberto Jefferson também, de tabela. Ninguém deve pensar em Hildebrando Pascoal, mas como a memória nacional só não é mais curta do que a parlamentar, quem sabe?
Um comentário:
Looking for information and found it at this great site... Wet pants kids surveillance products wheel chair star lift blackberry issues Ativans overnight delivery Sauna east germany Minivan auction taillight for 1993 cadillac seville Will blackberry shut down http://www.acuvuecolours.info/World_wide_medications_prescription.html Bible pda Hello kitty shelves blackberry screen shots blackberry aol im
Postar um comentário