É TUDO VERDADE (QUEDA DE PALOCCI CONFIRMA)
Reação popular à violação de sigilo do caseiro Nildo desmascarou mentiras
Não há mais chances para Lula: só faltava uma aceitação tácita de culpa e a demissão do ministro Antonio Palocci – que o Presidente havia prometido solenemente manter no governo – será absorvida pela opinião pública como uma confissão. Nem há mais tempo para uma recomposição da imagem nem do Governo, nem do PT, nem do Presidente.
A recuperação da popularidade de Lula, entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2006, atestada pelas pesquisas – porque o povo tem memória curta – dificilmente se repetirá até a eleição. Em seis meses, dificilmente se repetirão as circunstâncias que desviaram a atenção do público no final do ano como as festas de Natal e a concentração da indignação no Congresso, por causa da convocação extraordinária.
Além da corrupção – que segundo o PT são acusações descartáveis – surgiu um tipo de indignação nova na política brasileira: ninguém aceita a quebra do sigilo bancário de caseiro Nildo e a acusação covarde de lavagem de dinheiro contra ele.
Na verdade, consolida-se na opinião pública a certeza de que o objetivo era acusar o caseiro de ter sido subornado para dar seu testemunho sobre a ida (de que ninguém duvida) de Palocci à casa da gangue de Ribeirão Preto.
2 comentários:
Enjoyed a lot! » »
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it endermologie cellulite Women slaves in bondage Squash blossom and hyatt fax machines
Postar um comentário