Palocci teria pedido para PF assumir casos de Ribeirão
Além de tentar desqualificar o caseiro Francenildo dos Santos Costa, o Nildo, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci planejou usar o Ministério da Justiça para transferir os inquéritos abertos em Ribeirão Preto contra ele para a Polícia Federal. A manobra está narrada no depoimento sigiloso prestado anteontem à PF por dois assessores do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. São eles: o chefe de gabinete de Bastos, Cláudio Alencar, e o secretário do Direito Econômico, Daniel Goldberg.
Os dois disseram ter sido chamados por Palocci em 16 de março para fazer duas consultas ao ministério: como fazer a PF investigar suspeitas de que Nildo teria recebido depósitos vultosos da oposição e também assumir as investigações de Ribeirão Preto.
Alencar e Goldberg frisaram que em nenhum momento Palocci avisou que havia sido quebrado ilegalmente o sigilo bancário do caseiro. Apesar de os dois terem deixado dúvidas no depoimento, a Polícia Federal informou que ainda não vê razões para tomar o depoimento do ministro.
No dia da consulta de Palocci, o ministro da Justiça participava, em Rondônia, de uma operação da Polícia Federal para fortalecer o policiamento de fronteira do Brasil com a Bolívia. Alencar e Goldberg disseram que só conseguiram avisar ao chefe sobre a consulta no dia 18, um sábado.
Estadão
Um comentário:
best regards, nice info Domain peislandcom tour virtual Cash cash quick cash loan utah dental plan Celtic myth jewelry Cooking classes south bay Nula nula dance Board plastic surgery Information vitamin b 12 Income of a financial advisor Hemorrhoidal pain relief http://www.names-domain-4.info reverse mortgages Dental claims business opportunities Nikon d70s battery grip prices
Postar um comentário