19.8.06

Lula diz que ganhará

Lula diz que ganhará a eleição no primeiro turno
Reuters - Pela primeira vez na atual campanha eleitoral, o presidente Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, afirmou que vai ganhar no primeiro turno. Previu também novos ataques dos adversários e recomendou usar "caneleiras" para enfrentar os chutes daqueles que estão perdendo.

"Um general que tem a tropa que eu tenho, representada por vocês, não tem que ter medo da disputa. A luta poderá ser até difícil, mas a vitória é certa. Muito obrigado companheiros e até a vitória, se Deus quiser, em primeiro de outubro", disse Lula.

A declaração foi feita no final de discurso dirigido a uma platéia de sindicalistas de várias tendências que participaram de ato de apoio à candidatura do petista em um ginásio na zona leste de São Paulo.

Todas as pesquisas de intenção de voto apontam a vitória de Lula no primeiro turno, que será realizado em 1o de outubro. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, seu principal adversário, aparece em segundo lugar e perdeu pontos nas enquetes divulgadas na semana passada.

No resultado do Ibope anunciado na noite desta sexta-feira, Lula subiu um ponto para 47 por cento e Alckmin se manteve nos 21 por cento.

No mesmo discurso, o presidente, muito à vontade diante de seu tradicional nicho de apoio, disse que está preparado para enfrentar os ataques da oposição e que terá uma atitude respeitosa na campanha.

"Eu trato todo mundo bem, vocês já viram eu falar mal de algum governador, de algum prefeito, dos meus adversários?", indagou.

Ele usou então as costumeiras metáforas de futebol para classificar os adversários.

"Eu sei que eles vão vir para cima de nós dando canelada, porque time que está perdendo parte para o ataque, chuta, quer dar cabeçada. O meu papel é ficar tranquilo, não fazer falta, não agredir ninguém, não sofrer pênalti.... Pode colocar caneleira que eles vão vir com tudo", afirmou.

Nenhum comentário: