8.9.06

Lula e os crentes

Em discurso no Templo da Assembléia de Deus de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta sexta-feira que driblou a insatisfação dos evangélicos que, na eleição de 2002, não aderiram a sua candidatura. Convidado pelo bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus do Ministério de Madureira, para participar de um encontro com cerca de 1.200 pastores, o presidente afirmou que em seu governo beneficiou as igrejas. Ele citou a aprovação da lei 10.825 de 2005, que estabelece o direito das igrejas de serem reconhecidas como entidades de direito privado. Lula afirmou que aprendeu a ter fé com sua mãe.

- Quis Deus que eu fosse eleito presidente e criasse uma lei estabelecendo definitivamente a liberdade religiosa.

Lula afirmou ainda que outros presidentes tiveram vergonha de assumir o apoio dos evangélicos:

- Estudaram tanto que acham que é um atraso assumir o apoio. Não param para pensar no trabalho social. Um presidente, que não vou dizer o nome, só se reunia com evangélicos à noite com medo que a imprensa os visse juntos.

Num discurso em que chamou os pastores de companheiros e companheiras, Lula se apresentou como um homem de fé e encerrou seu discurso se dizendo crente.

- Somos todos crentes. Somos todos brasileiros.

Os pastores fizeram uma oração pelo Brasil e por Lula.
O Globo

Nenhum comentário: