12.9.06

As células pobres do Lula

Lula afirma que pobres são "cada célula do seu corpo e cada gota do seu sangue'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, disse em comício ontem à noite em Goiânia que os pobres são "cada célula" do seu corpo e "cada gota" do seu sangue.
"Houve um tempo em que eu perdia as eleições porque o povo pobre não votava em mim, e eu ficava com raiva", disse o petista, que explicou que os pobres não votavam nele porque achavam que um pobre não tinha condições de governar.
"Qual é o orgulho que eu tenho? É que hoje vocês têm consciência de que qualquer um de vocês está preparado para governar este país. Cada um de vocês é uma célula do meu corpo, cada um de vocês é uma gota do meu sangue", afirmou.
"Eu não sou produto da elite política deste país, eu sou produto das greves operárias de 1978, da convivência com os sem-teto, da luta pela reforma agrária, da luta de pessoas que tiveram enchentes nas suas casas. Eu senti na pele e na carne o que passa o povo pobre deste país." Ele contou que teve a casa inundada três vezes, quando era pobre.
Lula defendeu sua política externa. Segundo ele, o Brasil disse ao mundo: "Eu sou pobre, mas aprendi uma coisa, a andar de cabeça erguida".
Havia cerca de 2.000 pessoas no comício, a maior parte de classe baixa de uma região que surgiu depois que várias áreas foram invadidas.
As mulheres também foram foco de Lula, que disse que elas sabem cuidar das finanças. "Quem toma conta da minha conta é a dona Marisa, o meu cheque está no nome dela."
Antes, Lula havia participado de comício de candidatos do PMDB no Estado, como o senador Maguito Vilela, que concorre ao governo.
Folha

Nenhum comentário: