9.9.06

HH quer enfretar Lula

Heloísa afirma querer enfrentar Lula "na Justiça e nos debates"

A candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, disse ontem que quer enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "na Justiça", se ele processá-la por tê-lo chamado de "gângster". "Quero enfrentá-lo na Justiça. Agora, antes, quero mesmo enfrentá-lo no debate", disse ontem ao chegar a Porto Velho (RO).
No aeroporto, foi recebida por cerca de 300 militantes, com faixas e cartazes dizendo que ela é a "mulher de coração valente para ser presidente do Brasil". Do aeroporto, seguiu em carreata de 70 km até a cidade, acompanhada pela PM.
Indagada sobre exploração ilegal de madeira em Rondônia, Heloísa defendeu a criação de instituição "do nível de uma Petrobras" para estudo da biodiversidade da Amazônia. Desde ontem o Estado enfrenta forte nuvem de fumaça em razão das queimadas.
"Nenhuma região pode ser condenada à exploração predatória quando existem mecanismos para geração de empregos e produção de alimentos com base na sustentabilidade." A candidata defendeu a implantação de empresa para exploração da biodiversidade. "Assim como no ciclo do petróleo, que o Brasil criou a Petrobras, defendo que se crie instituição desse porte, de pesquisa e tecnologia para a criação de um novo ciclo." Ela disse crer que a eleição ainda não foi decidida.
Em Brasília, nem a ausência de senadores ontem no Congresso, em "recesso branco" até as eleições, demoveu a candidata de fazer discurso no plenário. Heloísa leu carta que recebeu "com propostas de entidades e ativistas ligados à questão da pessoa com deficiência".
Folha

Nenhum comentário: