10.6.07

Coincidência demais!

É coincidência demais. Já ultrapassou todos os limites!

Augusto de Franco - 9 de junho de 2007

Lula continua perseguido pela má sorte. Mas para tudo tem limite, até para o azar. É coincidência demais: já ultrapassou as fronteiras do razoável e do que seria aceitável, mesmo considerando-se o lamaçal em que se encontra imerso nosso sistema político.

Quem ouviu hoje, nos telejornais, a transcrição de um pequeno trecho das conversas do Servo (dito da máfia dos caça-níqueis, ou, sei lá eu, como foi anunciado, também dos bingos, aquele jogo que Lula considerava pior do que a prostituição infantil, lembram?) com o Morelli (compadre de Lula), não pode dormir tranquilo. O tal Morelli - um colaborador, ao que parece, da “cozinha” do presidente - chega a dizer (ou dá a entender, salvo engano) que os juízes mereciam ser assassinados. Como é que um presidente da República mantém, no seu círculo mais íntimo, um sujeito desqualificado como esse (que, aliás, pelo que noticiou a imprensa, é nada menos do que um agente da sua tendência no PT, o tal “Campo Majoritário”, ou seja, a velha “Articulação”)? É esse tipo de gente que cerca o nosso presidente? E ele nunca viu nada de mais no comportamento do velho companheiro?

Se fosse apenas um caso, vá lá. Nem me refiro ao Vavá, que chega a ser folclórico (e vai haver uma tentativa de concentrar nele as atenções para desviar os olhares do tal Morelli). Mas tem outros. Aliás, é só o que tem. Tem o Freud. Tem o Espinosa. Tem o Bargas. Tem o Lorenzetti. Tem o Delúbio. Tem o Okamotto. Tem... sei lá. Do entourage de Lula, quem sobrou (e até quando)? No comportamento de nenhum desses varões de Plutarco, Lula jamais percebeu qualquer sintoma, qualquer sinal, por menor que fosse, de sujeira?

Isso para não falar do Dirceu, e do Silvinho, e do Luizinho e... de muitos, muitos outros que comandavam (ou ainda comandam?) a tendência de Lula no PT.

Não tem jeito: para onde a gente olha, nas vizinhanças de Lula só tem encrenca. Assim não dá. Lula pode até ser um homem-ilhado, um santo cercado de bandidos por todos os lados. Na sua pureza, o grande líder nunca viu nada. Foi traído algumas vezes, mas - misericordioso como ele só - perdoou os que lhe fizeram mal. Não quis nem mesmo - em respeito ao cargo que ocupa - tomar a iniciativa de processar os delinquentes. Mas se for esse o caso, Lula deveria renunciar, se afastar do cargo que ocupa, pois tal falta de percepção e, vamos dizer, de sentido das pessoas, não qualifica ninguém para ser presidente da República.

Quem é capaz de explicar tanta coincidência? Trata-se de intriga da oposição? É o neoliberalismo, insidioso, tentando atingir o pobre retirante nordestino que venceu? É o imperialismo norte-americano, quem sabe por meio da CIA, o responsável por tudo isso? São apenas mentiras urdidas pela imprensa burguesa, pelas elites que controlam os meios de comunicação? Quem ainda pode ter a cara-de-pau de sustentar versões fantasiosas como essas?

Não dá! Entendam que é coincidência demais. Já ultrapassou todos os limites.

Lucas | 06.10.07 - 6:13 pm | #

Nenhum comentário: