Uma agenda apreendida com integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), que participaram da invasão ao Congresso , revela que R$ 83 mil teriam sido gastos para organizar a manifestação. De acordo com reportagem do "Jornal Hoje", a polícia afirma que a agenda pertencia ao líder do movimento, Bruno Maranhão. A verba seria usada para transporte, hospedagem, alimentação, água e até aluguel de um carro. Segundo a polícia, a invasão foi premeditada .
Segundo a reportagem, em uma das anotações, Maranhão pede que uma mulher identificada apenas como Raquel cobre do PT "os números do PT e o orçamento de passagens". Em telefonema para o MLST, uma funcionária informou que Raquel é secretária de Bruno Maranhão.
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse, por sua vez, que o partido não faz doações para movimentos sociais e que o MLST não pediu dinheiro ao diretório nacional do partido para a manifestação em Brasília.
Os manifestantes presos durante os ataques - que deu um prejuízo de R$ 100 mil em danos materiais - já estão na casa de custódia do complexo penitenciário da Papuda.
A Polícia Federal, no entanto, deve pedir ainda nesta quinta-feira à Justiça o relaxamento da prisão de mais de 400 sem-terra que participaram da invasão ao prédio da Câmara dos Deputados na terça-feira. Para a PF, o suficiente para o inquérito é a manutenção da prisão dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e dos manifestantes que participaram mais ativamente do quebra-quebra. Com isso, cerca de 40 pessoas devem continuar presas no presídio da Papuda. A PF assumiu nesta quinta-feira as investigações, que até então estavam a cargo da Polícia Legislativa.
A investigação sobre os distúrbios foi transferida para a Polícia Federal depois de uma intervenção do Ministério Publico Federal. Segundo procuradores que acompanham o caso, a segurança da Câmara não teria competência jurídica para determinar a prisão dos manifestantes. Para o delegado da Polícia Civil que auxiliou nos interrogatórios, Antonio Coelho, o impasse não pode provocar a libertação dos presos.
- Isso é uma desmoralização para o poder público - afirmou.
Globo
2 comentários:
best regards, nice info Blackberry hacked Land rover discovery ii speaker replacement Visual business cards v4.08 crack Provigil and next blockbuster Dental dental find five information ins insurance cheap roulette wheels big black anal porn coffee makers Voice over ip cable http://www.wheel-and-tire-packages.info/poly-tires.html protonix and irritable bowel Connection with dsl
Looking for information and found it at this great site... Plants pro totes Jenna jameson free ponr pic batteries malpractice california lasik md in calgary John lennon toys projector headlights 2000 mustang Cures for impotence Liposuction male Free credit report rating Maryland uncontested divorce lawyers buy propecia where
Postar um comentário