9.6.06

Governo e Bruno

Governo já pagou viagem a líder sem terra

Líder do movimento que invadiu e depredou o Congresso, deixando 41 feridos, o petista Bruno Maranhão já compartilhou palanque com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e até viajou por conta do governo federal. Em fevereiro de 2004, Maranhão recebeu diária de R$ 250,82, além de passagem, como "colaborador eventual" do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira, a ordem bancária foi emitida em 17 de fevereiro de 2004, para pagamento "de diárias para colaborador eventual" no período de 11 a 12 de fevereiro.
A viagem foi paga pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. A assessoria confirma que Maranhão participou, no dia 12, de reunião com a equipe do ministério. Ele também teve direito a passagem correspondente ao trecho São Paulo-Brasília-São Paulo. Ainda segundo a assessoria, o pagamento de passagens e diárias não é extensivo a todos os participantes de debates, mas atende a "casos excepcionais". O pagamento de diárias a colaboradores eventuais é previsto em decreto.
Em dezembro, Maranhão dividiu o palanque com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades no lançamento da pedra fundamental da refinaria de Pernambuco. De boné, ele aparece nas fotos ao lado do prefeito de Recife, João Paulo, e do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.
Folha

Nenhum comentário: