15.6.06

Cháves x Liberdade

Chávez promete tirar concessão de TVs que o criticam
E presidente venezuelano avisa: 'Não dou nenhuma importância ao que dirão os oligarcas do mundo'

As emissoras de televisão privadas venezuelanas que criticam o governo não terão suas concessões de funcionamento renovadas, anunciou ontem o presidente Hugo Chávez.


"Não podemos ser tão irresponsáveis ao ponto de continuar dando concessões a um pequeno grupo de pessoas para que usem emissoras de televisão, num espaço de transmissão que é do Estado, contra nós e em nossos próprios narizes, como quinta coluna", ressaltou Chávez durante uma solenidade no Ministério da Defesa. "Ordenei uma revisão dessas concessões, que vencem em 2007", insistiu ele. "Não dou nenhuma importância ao que dirão os oligarcas do mundo. O que me importa mesmo é a sorte de minha pátria e a unidade da Venezuela."

Usando farda do Exército e boina vermelha, o presidente venezuelano afirmou que a campanha das televisões contra seu governo é paga "pelo império" - uma alusão aos Estados Unidos.

Alberto Federico Ravel, diretor da emissora de TV Globovisión, reagiu afirmando que se trata de "mais uma ameaça de um presidente autoritário que não crê na liberdade de expressão".

Federico Ravel garantiu que a Globovisión não vai se intimidar. "Vamos continuar informando aos cidadãos venezuelanos as coisas boas e más que ocorrem neste país, sob qualquer risco, incluindo o risco de perder nossa concessão", ressaltou.

Chávez também confirmou ontem a compra de caças russos Sukhoi ainda este ano, para substituir a frota de F-16 americanos. A Venezuela está tendo problemas com a manutenção dos F-16 porque o governo americano tem se recusado a vender peças de reposição ao país. Chávez não disse quantos caças serão comprados. A Venezuela já encomendou também à Rússia 15 helicópteros militares (num total de US$ 200 milhões) e de 100 mil fuzis de assalto AK-103, dos quais 30 mil já chegaram ao país.
Estadão

2 comentários:

Anônimo disse...

This is very interesting site... black sex pictures Tramadol buy tremadol

Anônimo disse...

Excellent, love it! » » »