26.6.06

“SISTEMA WALDOMIRO DINIZ”

GOVERNO MONTA “SISTEMA WALDOMIRO DINIZ” ELEITORAL
Cooptação de oposicionistas mediante compensações por traição

A coordenação da campanha da reeleição de Lula montou uma “lista de tentações” que envolve dinheiro vivo, cargos no governo, compromissos de apoio a candidaturas, semelhante à elaborada em 2003 pelo antigo secretário do PT, Silvinho Pereira para cooptar oposicionistas e levá-los a trair seus partidos.

Foi com base nessa “lista de tentações” que Waldomiro Diniz, subchefe da Casa Civil da Presidência montou a chamada “base governista” no Congresso, antes de ser denunciado como chantagista, ligado a bicheiros e donos de casas de bingo.

Waldomiro, colaborador da confiança pessoal do ministro José Dirceu com que morou num apartamento em Brasília, era encarregado de negociar o preço da adesão de deputados da oposição.

Ele usava a “lista das tentações” e o interessado era encaminhado para os ajustes finais com o próprio José Dirceu, que determinava o atendimento, ora por Silvinho Pereira, ora pelo tesoureiro do PT, o “nosso Delúbio Soares” (como Lula continua a chamá-lo), que autorizava o empresário Marcos Valério a incluí-lo no “mensalão”. Lula está procurando de novo os políticos oposicionistas, o que está sendo devidamente documentado. Será o próximo escândalo do Governo Lula.

Nenhum comentário: