8.6.06

A agência de Duda

Entre 2004 e 2005, agência de Duda cresceu 102%

A agência de publicidade Duda Propaganda, de Duda Mendonça, conseguiu, surpreendentemente, crescer 102% de 2004 para 2005, saltando da 22ª posição para a 16ª no ranking das 50 maiores agências do País. O faturamento da agência do publicitário responsável pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto em 2002 passou de R$ 75,814 milhões para R$ 158,486 milhões, vitaminado por contas do governo e pela Brasil Telecom (BrT), ainda sob o comando de Daniel Dantas.

Os dados divulgados pelo jornal Meio&Mensagem, com base em pesquisa Ibope/Monitor, que subtrai dos valores os descontos oferecidos por veículos de comunicação a anunciantes, não refletem mais a realidade. Em janeiro, a agência perdeu a conta da BrT. Em meio ao escândalo do mensalão, também perdeu a conta dos supermercados CompreBem e Sendas (do Grupo Pão de Açúcar) e da Secretaria de Comunicação do governo federal.

O mesmo Ibope/Monitor do primeiro quadrimestre deste ano, sem levar em conta descontos em tabelas de meios de comunicação, aponta que a Duda Propaganda desceu algumas posições no ranking. Ocupa a 26ª colocação - inferior até que a 22ª que tinha em 2004. De janeiro a abril, o faturamento atingiu R$ 74,656 milhões brutos, vitaminado pela Petrobrás e a campanha pela auto-suficiência de petróleo. Essa conta, porém, Duda divide com a F/Nazca e a Quê.

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