23.2.06

A militância também está nervosa!!!

Meu companheiro Raul Pont


Acabo de ler seu texto no site do PT sobre a quebra do sigilo bancário do diretório nacional do partido pela CPI dos Correios. E senti pena. Tive a impressão de que você só faltou se ajoelhar e pedir perdão aos Bornhausens da vida, aos Virgílios que mandam a senadora Ana Julia calar a boca - e ela cala -, aos Anteros que esperneiam desesperados diante das câmeras de televisão e ganham no grito nas CPIs.

Não espero que você faça escândalo ou baixe o nível como a senadora Heloisa Helena que enfia o dedo no nariz das pessoas e não consegue nada além da repulsa de todos. Não espero que você use palavras xulas e vulgares como o senador Virgílio.

Mas por favor, não peça perdão por representar o sofrido povo brasileiro. Não se envergonhe de fazer parte da direção do maior partido desse país e do mais respeitado do Brasil. Não se envergonhe de se bater pelo presidente Lula. Ele merece que todos nos unamos para defendê-lo, para lutar por seu governo que tem sido o melhor que já existiu nesses 500 anos de história brasileira.

Vamos parar de nos diminuir e usar argumentos de que nas CPIs o adversário tem maioria e por isso só quebra o sigilo bancário do PT.

Nós que elegemos os deputados e senadores do PT estamos cansados de assistir vocês encolhidos em fundos de salas durante as CPIs. Esse papo de minoria não cola mais. Vocês não conseguem sequer marcar a data para o depoimento aprovado do Milton da LISTAS DE FURNAS.

Por que vocês não elaboram perguntas e se mostram aguerridos durante os depoimentos? Seja qual for o depoente - um DIMAS DE FURNAS ou mesmo um juiz que condenou O Arcanjo e mexeu na lama em que o senador Antero nada a largas braçadas - vocês têm a obrigação de vir munidos de perguntas baseadas em fatos expostos pela imprensa e pelas próprias CPIs. Puxar o fio da meada é obrigação dos parlamentares.

Vocês não fazem porque tem o rabo preso? O que a direita tinha que cuspir na gente, ela já escarrou. E todas as vezes vocês recuaram. O que nós temos ainda a perder? Não tenho dúvidas que a surra que levamos nesses longos meses nos fortaleceu. O partido cresceu, as pessoas perceberam a manipulação da direita.

Se o que aconteceu conosco tivesse ocorrido com o PSDB/PFL, estou certa que o FHC teria se arrebentado, se matado ou fugido para a França como o Fujimoro fugiu para o Japão.

Onde anda a dignidade dos parlamentares do PT?

Não agüento mais essas desculpas, esses tapinhas de condescedência que vocês dão nas costas do Bornhausen quando ele ataca e ameaça processar petistas desesperados que enchem Brasília de cartazes com o senador vestido de nazista.

Será que ainda não deu para perceber que o povo não se curva mais?
Dos parlamentares do PT continuo aguardando uma reação nas CPIs...

Glória Leite

Um comentário:
Glória Leite, Vc apresenta um desabafo legítimo da militância que está aí se esborrachando a favor do partido, sem ganhar nada, e ainda encontra parlamentares que SIMPLESMENTE IGNORAM ESSE FATO, e ainda apoio seus algozes. É incrível que os deputados são eleitos em nome do partido e ficam mudos qdo se precisa tanto deles. O que seria do Pt se não fosse sua militância.

Não sou petista, mas me sentir atingido por tudo isso, sobretudo pela ARROGÂNCIA DA MIDIA e de figuras ridícula como esse ACMmizinho e Serralio, que nada mais é do que PAU MANDADO da dupla PSDB/PFL, e que faz de tudo pra destruir e sepultar o PT. Com tudo isso ainda tem parlamente do PT, como o sr. Delcício, paparicando esses figuras repugnantes.

Como o leitor acima falou, não precisa imitar a prepotente da HH, mas tem determinado momento que o camarada deve ter SANGUE DE BARATA PRA AGUENTAR tantos insultos dessa gentalha. Parlamentares, ao contrário de nós cidadão comuns tem imunidade por palavras e votos, então por que não usar essa prerrogatica, se todos da oposição utilizam isso muito bem contra o PT, vide ARTUR VIRGÍLIO E HH. Numa CPI como essas que aí estão a investigação é um artifício político que a oposição está USANDO COM MUITA COMPETÊNCIA, ainda mais em função da cegueira dos membros governistas.

Na CPI dos Bingos, por exemplo, os senadores estão devendo uma DEFESA MAIS CONSISTENTE DO PT, SIM. O SUPLICY só se preocupa com sua eleição para o senado e que se exploda o partido. Entrou direitinho no jogo da direita, dando-lhe legitimidade para CONSTRANGER, permanentemente, LULA e o PT. Nos depoimentos das CPI, os senadores, exceto da Ideli Salvat, se escondem. NA VERDADE, COM ALGUMAS EXCEÇÕES, OS PARLAMENTARES PETISTAS ABANDONARAM LULA E O PARTIDO A sua PRÓPRIA SORTE.
GILBERTO | 02.23.06 - 10:00 pm | #
Do blog "Amigos do presidente Lula".